1
resposta

Switchs

Tenho um switch que conecta dois computadores, onde um computador está a um metro de distância desse switch, já o outro está 10 metros, para conectar um terceiro computador teria que passar esses 10 metros de cabo. É uma prática aceitável colocar outro switch para conectar esses dois computadores que estão mais distantes,  evitando a passagem de cabo?
1 resposta

Tenho um switch que conecta dois computadores, onde um computador está a um metro de distância desse switch, já o outro está 10 metros, para conectar um terceiro computador teria que passar esses 10 metros de cabo. É uma prática aceitável colocar outro switch para conectar esses dois computadores que estão mais distantes, evitando a passagem de cabo?

Dario, o recomendado seria passar um cabo CAT5e do switch ate o local do novo equipamento, mas como sabemos as vezes temos dificuldades para atender um outro ambiente, você pode colocar um novo switch/HUB para atender esse ambiente e estes equipamentos, mesmo não sendo uma pratica muito boa, principalmente quando usamos um HUB que você já deve ter aprendido no curso de Redes parte 2, mas pode colocar que vai funcionar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software