No meu CLI de switch fica aparecendo toda hora "%CDP-4-NATIVE_VLAN_MISMATCH: Native VLAN mismatch discovered on FastEthernet0/2 (1), with Switch FastEthernet0/2 (20)."
Não sei o que fez para isso acontecer, alguem poderia ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No meu CLI de switch fica aparecendo toda hora "%CDP-4-NATIVE_VLAN_MISMATCH: Native VLAN mismatch discovered on FastEthernet0/2 (1), with Switch FastEthernet0/2 (20)."
Não sei o que fez para isso acontecer, alguem poderia ajudar?
Olá Alice,
O erro "%CDP-4-NATIVE_VLAN_MISMATCH" indica que houve um problema com a configuração da VLAN nativa em um dos switches. Esse erro pode ocorrer quando a VLAN nativa em um switch é diferente da VLAN nativa em outro switch conectado a ele.
Para corrigir esse erro, você precisa verificar a configuração da VLAN nativa em cada switch e garantir que eles estejam configurados com a mesma VLAN nativa. Você pode fazer isso usando o comando "show vlan" no CLI de cada switch e comparando as configurações.
Por exemplo, se o switch FastEthernet0/2 (1) estiver configurado com a VLAN nativa 1 e o switch FastEthernet0/2 (20) estiver configurado com a VLAN nativa 20, você precisará alterar a configuração em um dos switches para que ambos usem a mesma VLAN nativa.
Bons estudos!
Muito obrigada!