No meu CLI de switch fica aparecendo toda hora "%CDP-4-NATIVE_VLAN_MISMATCH: Native VLAN mismatch discovered on FastEthernet0/2 (1), with Switch FastEthernet0/2 (20)."
Não sei o que fez para isso acontecer, alguem poderia ajudar?
No meu CLI de switch fica aparecendo toda hora "%CDP-4-NATIVE_VLAN_MISMATCH: Native VLAN mismatch discovered on FastEthernet0/2 (1), with Switch FastEthernet0/2 (20)."
Não sei o que fez para isso acontecer, alguem poderia ajudar?
Olá Alice,
O erro "%CDP-4-NATIVE_VLAN_MISMATCH" indica que houve um problema com a configuração da VLAN nativa em um dos switches. Esse erro pode ocorrer quando a VLAN nativa em um switch é diferente da VLAN nativa em outro switch conectado a ele.
Para corrigir esse erro, você precisa verificar a configuração da VLAN nativa em cada switch e garantir que eles estejam configurados com a mesma VLAN nativa. Você pode fazer isso usando o comando "show vlan" no CLI de cada switch e comparando as configurações.
Por exemplo, se o switch FastEthernet0/2 (1) estiver configurado com a VLAN nativa 1 e o switch FastEthernet0/2 (20) estiver configurado com a VLAN nativa 20, você precisará alterar a configuração em um dos switches para que ambos usem a mesma VLAN nativa.
Bons estudos!
Muito obrigada!