Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Suvida sobre executar código standalone com nodejs e javascript

Boa tarde, na empresa codificamos aws lambdas com javascript, porém preciso testar meu código. Quero fazer algo simples, algo analogo a uma classe main do java somente pra executar meu código e deboga-lo. Existe essa possiblidade? podem me ajudar?

2 respostas

Olá!

Sim, você pode executar seu código JavaScript localmente usando Node.js, mas é claro que é importante ter o ambiente preparado para isso.

Para começar, é necessário instalar o Node.js caso ainda não esteja presente em sua máquina. Você pode realizar o download e a instalação através do site oficial: https://nodejs.org/. Em seguida, crie um arquivo JavaScript onde você poderá inserir o código que deseja testar. Dentro deste arquivo, escreva o código JavaScript que deseja testar e realizar as operações desejadas.

Execute o arquivo usando o Node.js: Abra o terminal ou prompt de comando, navegue até o diretório onde está o seu arquivo JavaScript e execute-o usando o Node.js. Por exemplo:

node teste.js

Isso executará o código JavaScript no arquivo seu_arquivo.js e imprimirá qualquer saída no console.

Por fim, você pode usar ferramentas de depuração integradas ao Node.js, como o depurador do VS Code ou o comando debugger no próprio código JavaScript, para depurar seu código conforme necessário.

Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
solução!

Boa tarde, Vitor,

Consegui resolver meu problema colocando isso no package.json

"scripts": { "locally": "node -e "console.log(require('./index').handler({}));"", "test": "jest" }

Agora só executo na linha de comando

npm run locally

E funciona.

Muito obrigado pela ajuda.