Boa tarde, na empresa codificamos aws lambdas com javascript, porém preciso testar meu código. Quero fazer algo simples, algo analogo a uma classe main do java somente pra executar meu código e deboga-lo. Existe essa possiblidade? podem me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, na empresa codificamos aws lambdas com javascript, porém preciso testar meu código. Quero fazer algo simples, algo analogo a uma classe main do java somente pra executar meu código e deboga-lo. Existe essa possiblidade? podem me ajudar?
Olá!
Sim, você pode executar seu código JavaScript localmente usando Node.js, mas é claro que é importante ter o ambiente preparado para isso.
Para começar, é necessário instalar o Node.js caso ainda não esteja presente em sua máquina. Você pode realizar o download e a instalação através do site oficial: https://nodejs.org/. Em seguida, crie um arquivo JavaScript onde você poderá inserir o código que deseja testar. Dentro deste arquivo, escreva o código JavaScript que deseja testar e realizar as operações desejadas.
Execute o arquivo usando o Node.js: Abra o terminal ou prompt de comando, navegue até o diretório onde está o seu arquivo JavaScript e execute-o usando o Node.js. Por exemplo:
node teste.js
Isso executará o código JavaScript no arquivo seu_arquivo.js e imprimirá qualquer saída no console.
Por fim, você pode usar ferramentas de depuração integradas ao Node.js, como o depurador do VS Code ou o comando debugger no próprio código JavaScript, para depurar seu código conforme necessário.
Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!
Boa tarde, Vitor,
Consegui resolver meu problema colocando isso no package.json
"scripts": { "locally": "node -e "console.log(require('./index').handler({}));"", "test": "jest" }
Agora só executo na linha de comando
npm run locally
E funciona.
Muito obrigado pela ajuda.