1
resposta

Surpreso com o curso e instrutor.

Esperava muito mais desse curso, achei muito superfulo, tutoria lenta para responder as atividades, professor muito rapido em sua dicção e sem dinamismo para ensinar. Você não aprende, você acaba tendo uma noção, muito, mas muito básica. E a falta da tutoria ser imediata, faz com que desanimemos e tudo trava, pois não é recomendado dar andamento em algo que você tem duvida. Poderia ser melhor. Vou pra frente, pois perdi grande tempo aqui atrás. Você acaba recorrendo a milhares de informações fora da plataforma. Exemplo: na primeira aula o professor sugere você baixar uma maquina virtual e instalar o ubuntu, mas ele nao explica como se faz isso, para os leigos isso é crucial, assim como explicar sobre os "sabores" que ele oferece e didaticamente como baixar o app x, instalar dentro do y. Ou simplismente baixar o linux mesmo direto.

1 resposta

Olá Helder! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

Desculpe o atraso na resposta.

Obrigado pelo seu feedback e sinto muito que o curso não tenha atendido suas expectativas.

Temos o maior interesse em fazer tudo ao nosso alcance para tornar a experiência de cada aluno a melhor possível. Priorizamos a jornada de aprendizagem de cada pessoa ao decorrer dos cursos e todos os feedbacks são mais do que bem vindos. Dessa forma, saiba que já anotamos as suas questões em relação a esse curso e tudo já está sendo revisado pela nossa equipe.

Caso ainda esteja interessado na temática abordada no curso, eu vou oferecer uma série de conteúdos extras aqui da plataforma e recomendações pessoais para que continue os estudos nessa área.

Primeiramente, temos vários artigos que dão um belo suporte aos conteúdos abordados nesse curso introdutório e sua sequêcia, o curso Linux II: Programas, processos e pacotes. Muitos deles têm um nível de detalhamento mais avançado e completo.

Temos também uma formação completa sobre Linux que, apesar de possuir seu foco na certificação LPI Linux Essentials, possui um conteúdo muito vasto, compreendendo desde uma introdução ao Open Source, conceitos de Distribuições (os "sabores" do Linux) à própia certificação.

Caso o seu objetivo seja aprender sobre o Linux para se tornar um desenvolvedor, ainda recomendo os seguintes vídeos que podem esclarecer algumas dúvidas de todo iniciante nesse meio.

Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estamos sempre à disposição. 😉

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software