Pessoal, diferente do iOS, o Android tem N telas para os pobres desenvolvedores darem suporte...
Vou falar um pouco da forma que eu trabalho para dar suporte a tantas telas, mas gostaria muito de saber de vocês qual a técnica que utilizam e qual a melhor técnica que conhecem para isso.
Primeiro eu sempre testo em três tamanhos de telas:
- 2.7" (240 x 320)
- 3.7" (480 x 800)
- 4.7" (768 x 1280)
Para evitar criar arquivos layout para diferentes telas (ex: um para hdpi outro para xxhdpi e assim por diante) e ter que dar manutenção em um monte de xml praticamente eu identico, eu sempre desenho orientado ao menor tamanho que é a 2.7", vou fazendo de uma forma que os elementos caibam nesse tamanho de tela e dai vou testando nos outros tamanhos que mencionei acima.
No último caso, quando realmente não da para deixar o mesmo layout legal para os três tamanhos, eu crio a pasta "values" de cada tamanho (ex values-hdpi, values-xhdpi) e nelas eu crio o arquivo dimens.xml e nesse arquivo eu vou especificando o tamanho dos elementos que eu preciso de maior responsividade nas telas.
Eu faço dessa forma e vem dando certo, mas gostaria muito de saber de vocês o jeitão que fazem para adaptar as telas nessa loucura do Android.
Valeu!