Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Superclasse e classe abstrata

(Eu ainda não terminei o curso e caso esse tema seja abordado posteriormente peço desculpas)

Então, eu fiz recentemente um outro curso aqui da Alura sobre orientação a objetos em JS e o instrutor falou sobre Classes abstratas. Queria saber qual é a relação de classes abstratas com superclasses/parentclass.

Pelo o que eu entendi toda classe abstrata é uma superclasse mas nem toda superclasse é uma classe abstrata. Porém num contexto de boas práticas o correto seria apenas ter classes abstratas para manter um código mais limpo/seguro. É isso?

1 resposta
solução!

Olá, Matheus!

Classes abstratas servem basicamente como superclasses, como você disse, porém, não podemos instanciar objetos de classes abstratas, essa é a principal diferença.

Vou deixar esse artigo da Caelum sobre o assunto, que certamente tem uma explicação muito mais completa e didática.

https://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/classes-abstratas#aumentando-o-exemplo

Espero ter ajudado!

Boa sorte em seus estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software