Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

super.init sem precisar passar um nibName teria como?

E aí pessoal, estava assistindo a aula 6 do curso aqui e antes de criarmos o delegate programático eu havia percebido que não precisava passar o nibName como parâmetro e minha tela não ficava preta.

Alguém saberia me dizer se tem como utilizar essa abordagem com o delegate programático? Ou se é obrigatório passar o nibName, algo do tipo? Pois notei que no Swift 2.x não precisei fazer essa relação entre as duas classes, somente fiz a conexão pelo storyboard e não observei a tela preta que é apresentada durante a aula.

2 respostas
solução!

Fala aí Bruno blz?

Então quando criamos nosso próprio construtor somos obrigados a chamar o construtor da classe pai.

E caso a classe pai tenha definido um construtor designated e/ou required somos obrigados a chamar um desses construtores.

E esse é o caso da classe UIViewController ela tem como construtor designated o construtor com nibName e bundle por isso somos obrigados a invocar esse construtor.

aqui tem um link que fala mais sobre os inicializadores em swift: https://developer.apple.com/library/ios/documentation/Swift/Conceptual/Swift_Programming_Language/Initialization.html

Espero que tenha ajudado

Obrigado Fernando, esclareceu bastante sim!