1
resposta

SUM de um COUNT

Estou com uma intermitência. Eu estou programando um Select para me trazer as diferentes marcas onde um Paciente tem adesão, mas as marcas tem seu próprio código. Pra facilitar o Select, eu pensei em Fazer a Soma do Count desse IdMarca, assim eu só traria uma linha para cada Paciente com o total de marcas que ele tem, porém, estou enfrentando o Erro abaixo

Erro

Eu estou usando o Group By com Having para me trazer somente Pacientes que possuem adesão em 4 ou mais marcas. O Erro persiste.

A minha dúvida é: É possível Eu fazer a SOMA de um COUNT ?

Código para análise abaixo:

USE Database

SELECT A.Coluna1 AS 'ADM', A.Paciente AS 'PACIENTE', SUM(COUNT(A.Marca)) AS 'QTD MARCAS', B.DescrMarca AS 'MARCA'

From Tabela_1 A INNER JOIN Tabela_2 B ON B.Marca = A.Marca WHERE A.Coluna1 = 99 GROUP BY A.Coluna1, A.Paciente, A.Marca, B.DescrMarca HAVING SUM(COUNT(A.Marca)) >= 4 ORDER BY A.Paciente

1 resposta

nesse caso vc terá que fazer uma subquery para primeiro contar a marca, depois realizar a soma.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software