Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sugestões para reduzir o tamanho de uma arte

Estou com essa arte pronta no formato 1920 X 1080 e preciso criar uma versão quadrada. Qual seria o procedimento mais prático? Realmente não faço ideia de como fazer, pois se eu importar a arte para um novo formato, ela não terá a opção de mexer nas layers. Também estou com dúvida de como transformar apenas as layers selecionadas em um smart object. Obrigado !

2 respostas
solução!

Fala Daniel, vamos lá!

Em relação ao tamanho, ao meu ver, a melhor resposta que eu tenho que te dar é Planejamento!

Falo isso, pq toda vez que caio nessa situação que preciso ter versões da mesma peça em vários tamanhos, eu simplesmente faço um planejamento, criando uma composição que esteja na proporção que desejo, no seu caso a 1x1(quadrada) e levo os elementos pra lá.

Em relação a como fazer isso, muitas vezes eu abro os 2 arquivos, o 16x9(1920x1080) e o 1x1, um ao lado do outro, e vou arrastando as camadas que me interessam para esse segundo arquivo.

É legal ter noção que talvez nem todos elementos que estão na primeira composição irão funcionar perfeitamente na segunda, então... Planeje e adapte ;)

Em relação ao Smartobject qual a dúvida basicamente? Pq para usar o recurso é só preciso pressionar o botão direito sobre as camadas desejadas e ir na opção convert to smart object

Muito Obrigado Marcos, acho que isso resolve meu problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software