Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Sugestões de programas para cadastras as histórias do projeto

Quais programas vocês sugerem para cadastrar as histórias dos usuários?

9 respostas

Olá Thaís,

Essa pergunta é muito pessoal, cada pessoa, equipe, empresas tem seus programas preferidos, a ideia é você conhecer alguns e saber quais se adequam à sua necessidade, um que é bastante usado é o Trello, até é usado aqui na Alura para ouvir o feedback e sugestões de cursos e mostrar quais estão em desenvolvimento e etc.

Link do Trello da Alura

Obrigada, Luiz. Já conheço o Trello. A ideia é pegar dicas mesmo.

Um outro famoso e mais completo (e ao mesmo tempo complexo de mexer) é o Jira. Se não me engano o GitHub também está lançando um novo quadro de histórias dentro da plataforma deles. Parece que ainda está numa versão bem inicial ainda, mas já tem um controle mínimo de histórias ali.

É, o Jira não conheço muito bem. Vou dar uma analisada nele. Obrigada, Lucas.

Se na sua empresa tiver a licença da Microsoft, tem o Team Foundation Server (TFS), ele é bem completo também, mas se eu não me engano precisa ter licença da Microsoft para poder usa-lo.

solução!

Edit: Vi, aqui, dá pra usar de forma gratuita, mas tem algumas limitações.

Vou dar uma pesquisada nesse TFS, Luiz. Obrigada pela dica. É que como trabalho com projetos de software livre é meio ruim utilizar programas que possuem licenças... acabamos optando por programas open source mesmo. Mas, vou verificar como funciona. Valeu!

No caso do TFS temos a versão VSTS. Tudo na nuvem e opção de 5 licenças gratuitas para startups e algumas variações, conforme atividade econômica.

O marketplace tem integração com varias aplicações da comunidade e integração com o GIT para melhor controle de versão.

Alguns recursos tem limite para a condição free, como os buids. Se gerar algo para Iphone, tem esforço extra.

Em linhas gerais, o start do projeto é rápido, mas assim que cresce, você senti a necessidade de alguns recursos pagos. Por outro lado, as ferramentas de migração são muito maduras, permitindo migrar para outros ambientes facilmente.

Legal, Leandro! Obrigada pelas informações e dicas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software