Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sugestões de problemas/dores

Pense em no mínimo 5 problemas que você possui hoje e que poderia ser ponto de partida para criação de um aplicativo.

Pensei no máximo de problemas pessoais em 5 minutos:

  1. Como anotar o conteúdo da aula online de forma rápida, personalizada e sem perder o foco no conteúdo?
  2. Como organizar todos os arquivos digitais (no HD do computador, na nuvem, no armazenamento interno do celular etc.) em um lugar seguro e de fácil acesso?
  3. Como lembrar de tomar os devidos cuidados com os pets de acordo com cada tipo - levar pra passear, colocar comida, troca água, levar para o veterinário, trocar a areia (se for gato) etc.
  4. Como criar o hábito de leitura? Lembretes, manter uma lista de leitura, decidir qual livro começar a ler primeiro etc.
  5. Como gerenciar os pedidos de oração, lembrar de quais pedidos de oração foram feitos a mim e realizar no tempo certo?
  6. Como lembrar de tomar água suficiente durante o dia? Gerenciar a quantidade de água ingerida e oferecer sugestões de como melhorar.
  7. Como gerenciar os favores/tarefas que as pessoas delegam a mim? Como decidir se aquilo é prioridade e se é realmente minha responsabilidade?
  8. Como conseguir tirar um tempo para mim durante a semana? Autocuidado, saúde mental
  9. Como aprender a cozinhar de forma rápida e eficiente? Gerenciamento de ingredientes, cálculo de tempo de cozimento, medidas corretas, receitas fáceis e rápidas etc.
  10. Como conquistar a independência nessa quarentena, saber cortar o cabelo sozinho(a), fazer sobrancelha, unha, tingimento etc.?

Me perdoe se esse último item foi meio bobo, porque eu já estava ficando sem ideias, haha.

3 respostas

oi caroline

gostei bastante desse último pelo contexto atual que estamos vivendo, timing ainda está bom!

abracao!

Adorei! me identifiquei com as questões de armazenamento e categorização de arquivos nos meus drives de armazenamento. :)

solução!

Adorei! me identifiquei com as questões de armazenamento e categorização de arquivos nos meus drives de armazenamento. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software