1
resposta

Sugestões de melhorias para o curso

Boa tarde!

Adorei o curso, mas gostaria de deixar alguns pontos de melhorias para a evolução do curso e outros.

1. Acho interessante explicar cada Princípio da Orientação Objeto antes da prática no código. Achei difícil de compreender, por exemplo, o conceito de Herança, Modificadores de acesso e outros direto no código. Minha opinião seria melhor explicar o conceito formal antes e facilitar o entendimento através da prática do código depois.
  2. Outro fator que contribuiu para minha dificuldade no entendimento foi a didática dos instrutores ministrando o vídeo. Percebi que ambos possuem conhecimento forte no C# e orientação a objetos, mas o instrutor Daniel Portugal apesar de possuir muita facilidade no desenvolvimento do aplicativo apresentado, o que reitera a forte experiência que possui na tecnologia da microsoft, teve dificuldades de passar com clareza alguns conceitos, como foi o caso citado no item 1 sobre Herança e outros momentos específicos, no qual o instrutor Guilherme Lima teve que intervir durante esses momentos para esclarecer o que tinha sido dito, o que demonstrou um poder didático muito maior dele. Deduzo que o Daniel ainda esteja se adaptando para gravações e esses detalhes didáticos, o que dificultou o repasse da informação de uma forma mais clara para um iniciante.
  3. O projeto final ficou complexo para um iniciante, admito que me perdi ao tentar acompanhar praticando o que estava sendo desenvolvido no vídeo. Então sugiro que no início de cada módulo que compõe o curso possa ser mostrado um diagrama explicando o andamento das classes criadas, com seus atributos e métodos e a comunicação entre essas classes via herança ou usando interfaces. Ficou complexo pra mim entender essa comunicação, uma representação visual no início do vídeo ajudaria bastante a me situar na situação real do projeto.

Espero que essas contribuições possam ser úteis de alguma forma para termos vídeos cada vez melhores. Como dito anteriormente, aprendi muito e realmente gostei da profundidade do tema, iniciou fácil mas depois foi aumentando a complexidade, parabéns a esta proposta que realmente demonstrou organização e domínio da tecnologia dos instrutores no vídeo para conseguir alcançar esse resultado.

1 resposta

Olá, Arilton. Tudo bem?

Obrigado por compartilhar aqui com a gente.

Entendemos seus pontos e agradecemos suas sugestões para melhorias no curso. Seu feedback é muito importante e será encaminhado para a equipe responsável para avaliação.

Abraços e bons estudos!