Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Sugestões

Bom dia! Espero que esteja bem!

Estou trabalhando em um código C# no VSCode mas as sugestões não estão aparecendo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade(Da pra ver a tela do instrutor a esquerda com as sugestões e explicações dos códigos enquanto a minha não aparece nada)

Quando abri o arquivo .cs (C#) no VSCode, o programa pediu para eu instalar o pacote da linguagem, mas mesmo depois de instalado nada acontece... Mesmo fazendo o atalho ensinado "ctrl + espaço" ele fala que não tem sugestões.

Como posso fazê-las aparecerem?

Agradeço desde já!

6 respostas

Oii, Julio, tudo bem? ^_^

No curso é utilizado o Visual Studio. Ele é diferente do Visual Studio Code. Você pode tentar com o primeiro, por favor? O Visual Studio é nativo do Windows e feito em específico para lidar com soluções desse sistema operacional.

Se ainda não der certo, pode me retornar aqui no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Oii, Maria! Tudo certo :)

Acho que meu Windows não veio com o Visual Studio pré-instalado... O único que encontrei foi esse Tools que não consigo abrir: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu dei uma olhada na Microsoft Store e encontrei algumas opções, sabe me dizer qual é a certa? Seria esse Community? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAgradeço desde já!

Oi, Julio!

É esse mesmo, o Community. Pode baixar e tentar novamente :)

Abraços!

Existem algumas extensões para C# no Visual Studio??

Estou usando ele agora, algumas recomendações e explicações do código já apareceram, mas ainda não está 100% como o do instrutor...

Tem algo que possa fazer? Ou será que é a diferença da versão?

Agradeço desde já!

solução!

Oii, Julio!

Sim, você usar a extensão C# Essentials. Ela é uma das mais comuns no Visual Studio para ajudar com códigos e diagnósticos. Acredito que foi ela a extensão utilizada pelo instrutor.

Lembrando que a versão do instrutor é mais antiga, então algumas coisas podem ficar diferentes.

Abraços!

Obrigado, Maria!!