1
resposta

[Sugestão] Zona de estresse: Estilos de trabalho e comunicação assertiva

Olá! Boa tarde!

O tópico da zona de estresse me remete muito ao período do meu primeiro estágio. Sempre tive um estilo próprio de organização para estudos que funcionava para cumprir minhas próprias metas, mas ele caiu por terra a partir do momento em que tentei aplicá-lo na área de projetos, onde minhas entregas afetavam diretamente outras pessoas e vice-versa. Embora seja difícil para muitas pessoas manter uma comunicação ativa (inclusive pra mim, que sou um pouco reservado), muitas vezes temos muito a aprender e ensinar com nossos pares, inclusive a como se organizar e cumprir prazos de forma eficiente, facilitando a vida de todo mundo. Pra mim, colocar meu estilo de aprendizado e organização ao teste enquanto aprendia a trabalhar em equipe foi um aprendizado por si só.

1 resposta

Olá, Gabriel! Tudo bem?

Primeiramente, parabéns pela sua reflexão sobre a zona de estresse e como ela se relaciona com o seu estilo de trabalho e comunicação. É muito importante perceber que o nosso estilo de aprendizado e organização pessoal pode ser desafiado quando trabalhamos em equipe, e você parece ter tido uma experiência valiosa nesse sentido! Obrigada por compartilhar sua experiência.

Bons estudos!