Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Visualização de mensagens de requisição

Para quem é mais visual e teve um pouco de dúvidas com as mensagens de requisição, tem dois sites que deixam isso mais claro: https://http.dog/ https://http.cat/ O fato de ilustrar, deixou mais claro o que cada mensagem de requisição quer dizer.

2 respostas
solução!

Olá Hugo!

Obrigada por compartilhar esses dois sites, https://http.dog/ e https://http.cat/, que ilustram as mensagens de requisição do HTTP. Realmente, visualizar essas mensagens pode ajudar a entender melhor o que cada uma delas significa.

No contexto do curso "HTTP: entendendo a web por baixo dos panos", o professor explica sobre os códigos de status das respostas HTTP. Esses códigos indicam se a requisição foi bem-sucedida, se houve algum erro do lado do cliente ou do lado do servidor, entre outras situações.

Por exemplo, o código "200 OK" indica que a requisição foi bem-sucedida. Já o código "401 Unauthorized" significa que a requisição não foi autorizada, ou seja, o cliente não possui as credenciais necessárias para acessar o recurso solicitado.

Esses códigos de status são padronizados e definidos pela RFC 7231, que é um documento que define as regras do protocolo HTTP. No curso, o professor menciona que é possível consultar esse documento para obter mais informações sobre os códigos de status.

Portanto, além de visualizar as mensagens de requisição nos sites que você compartilhou, recomendo que você também consulte a RFC 7231 para entender melhor os códigos de status e sua importância no protocolo HTTP.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Opa, Renan. Tudo bem?

Obrigado por compartilhar esse material. Vou dar uma olhada, sim.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software