Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Visão de mundo como Profissional de UX

Interessante esse vídeo pois logo quando comecei os estudos, tinha a visão de que o UX era restrito apenas para a parte digital dos produtos. Sites, aplicativos, produtos virtuais. Ver Don Norman falando sobre como um bom profissional de UX precisa ver o mundo sobre essas lentes torna tudo mais abrangente (e até um pouco mais assustador). É necessario questionar e interpretar todo o nosso arredores para abrir nossa visão de mundo sobre como o mundo interage conosco e com os outros. E eu acho que, a princípio, a acessibilidade me desperta mais questionamentos do que a interatividade, por exemplo. Não é uma dúvida, é só pra ressaltar o quão intrigado eu fiquei com isso.

2 respostas
solução!

Oii, João Pedro! Tudo bem?

Muito legal você compartilhar sua reflexão com a gente! É interessante relacionou o aprendizado do curso à prática de observar o mundo sob as lentes do UX. Continue se dedicando aos estudos e as atividades, caso tenha alguma dúvida ou queira compartilhar mais ideias que tiver durante os estudos, compartilhe no fórum.

Bons estudos e sucesso!

Concordo contigo, João. Antes tinha essa mesma visão. Da mesma forma que design está em toda parte o UX também poderia esta, pois ainda hoje vimos muitas empresas que passam por dificuldades na hora da entrega de um produto sem ao mesmo antes fazer uma pesquisa a fundo com esses conceitos e aplicações.