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[Sugestão] Versão que mostra as dicas e ajudas da Mônica

Fiz essa versão baseado nas perguntas, respostas e de ajuda dos professores Guilherme e Mônica

alert('Boas-vindas ao jogo do número secreto');
 let numeroSecreto = 5;
 let chute = prompt('Escolha um número de 1 e 10');
 if (chute < numeroSecreto) {
     mensagemAjuda = 'O número é maior';
 }else{
     if (chute > numeroSecreto) {
     	 mensagemAjuda = 'O número é menor';
     } 
 }
 
 if (chute === numeroSecreto){
    alert('Isso aí cara! você descobriu o número secreto é -->: '+ numeroSecreto);
 }else{
      alert('Cara você errou. Mas continua tentando! Dica --> '+ mensagemAjuda);	
 }
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Oi, Fábio! Como vai?

Agradeço por compartilhar seu código com a comunidade Alura.

Você criou uma versão personalizada do jogo do número secreto com base nas interações do curso, e isso mostra que está se envolvendo de forma prática com os conteúdos. O uso das mensagens de ajuda dinamiza a experiência para quem joga!

Uma dica interessante para o futuro é usar o parseInt() para garantir que o valor digitado seja tratado como número inteiro. Veja este exemplo:


let chute = parseInt(prompt('Escolha um número de 1 a 10'));

O parseInt converte o que for digitado no prompt para número, o que evita comparações erradas entre string e number.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Alura

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