Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Verificar a visibilidade do repositório

Acompanhando os procedimentos realizados pelo instrutor, clonei seu repositório e subi um meu no GitHub, só que privado. Porém no momento de criar o Environment para os Secrets, esta aba não está visível / disponível para repositórios privados na versão grátis.

Após pesquisar na documentação, verifiquei que esta aba se torna acessível / visível para repositórios privados somente se possuir versão paga do GitHub. Portanto, a solução é alterar o repositório para público caso esteja usando uma conta grátis.

Como outros também podem passar por esta dificuldade, achei interessante divulgar a informação e talvez acrescentar no curso.

https://docs.github.com/en/actions/deployment/targeting-different-environments/using-environments-for-deployment

1 resposta
solução!

Olá, Ricardo.

Tudo bem?

Agradecemos muito pela sua observação, ela é realmente muito relevante. A questão da visibilidade dos Secrets em repositórios privados na versão gratuita do GitHub é um ponto importante e que pode gerar dúvidas. Sua sugestão de tornar o repositório público para contornar essa situação é uma ótima solução para quem está utilizando a versão gratuita do GitHub.

Lembrando que, ao tornar um repositório público, todos os usuários do GitHub poderão ver o seu repositório. Portanto, certifique-se de que não há informações sensíveis ou privadas no seu repositório antes de torná-lo público.

Isso vai ajudar outros estudantes que acessarem esse tópico com essa mesma dúvida :)

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software