Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Ver os dados persistidos do WSL.

Por conta que uso o windows por um bom tempo eu vi uma forma de ver esses dados dos volumes atraves do docker desktop pois eu nao encontrei de forma alguma esse arquivo docker que e facil de encontrar em S.O Linux.

Seria dessa forma:

Acesse o docker desktop e vá em volumes

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeLogo depois clique no volume desejado e ira encontrar os dados salvos na pasta do container: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Como podem ver meu arquivo esta em branco mas caso estivesse algo dentro poderiamos ver-lo e ate edita-lo.

Espero ter ajudado!

1 resposta
solução!

Olá, Levi!

Obrigado por compartilhar sua sugestão sobre como visualizar dados persistidos no WSL através do Docker Desktop. Sua explicação é bem clara e pode ajudar muitos que têm dificuldades em acessar os dados dos volumes no Windows.

Como você mencionou, o Docker Desktop facilita bastante a visualização e manipulação dos volumes, algo que pode ser mais direto do que procurar manualmente no sistema de arquivos do WSL. Além disso, é uma ótima maneira de garantir que os dados persistidos estejam acessíveis sem complicações.

Bons estudos!