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[Sugestão] Velocity esta obsoleta

Sugiro refazer a parte do projeto onde usamos a propriedade Velocity

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Olá, Vinicius, tudo bem?

Obrigado pela sugestão, ela é válida.

A propriedade velocity do Rigidbody continua sendo muito popular devido à sua praticidade. Além disso, muitas pessoas ainda utilizam versões mais antigas do Unity, onde há menos alternativas disponíveis. Ela permanece funcional e é amplamente usada em diversos contextos, como no curso, proporcionando um controle direto e eficiente do movimento.

Mas é claro, alternativas sempre farão parte da programação e se você quiser explorar outras maneiras, algumas opções incluem:

AddForce, drag e angularDrag, para ajustar desaceleração e resistência ao movimento, outra prática é tornar o Rigidbody cinemático e movimentar o objeto de forma programada.

Você pode conferir mais detalhes na documentação do Rigidbody. A escolha da abordagem depende do efeito desejado no jogo.

De toda maneira, sua sugestão é super válida. Peço que, ao final do curso, no formulário de avaliação, traga esses pontos em questão.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

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