Sugiro refazer a parte do projeto onde usamos a propriedade Velocity
Sugiro refazer a parte do projeto onde usamos a propriedade Velocity
Olá, Vinicius, tudo bem?
Obrigado pela sugestão, ela é válida.
A propriedade velocity
do Rigidbody
continua sendo muito popular devido à sua praticidade. Além disso, muitas pessoas ainda utilizam versões mais antigas do Unity, onde há menos alternativas disponíveis. Ela permanece funcional e é amplamente usada em diversos contextos, como no curso, proporcionando um controle direto e eficiente do movimento.
Mas é claro, alternativas sempre farão parte da programação e se você quiser explorar outras maneiras, algumas opções incluem:
AddForce
, drag
e angularDrag
, para ajustar desaceleração e resistência ao movimento, outra prática é tornar o Rigidbody
cinemático e movimentar o objeto de forma programada.
Você pode conferir mais detalhes na documentação do Rigidbody. A escolha da abordagem depende do efeito desejado no jogo.
De toda maneira, sua sugestão é super válida. Peço que, ao final do curso, no formulário de avaliação, traga esses pontos em questão.
Espero ter ajudado! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!