Vejo muita gente aqui com vontade de aplicar mais o que aprende. Quem sabe a gente não junta forças para desenvolver algo na prática? Projeto, pesquisa ou outras iniciativas que gerem experiência real.
Vejo muita gente aqui com vontade de aplicar mais o que aprende. Quem sabe a gente não junta forças para desenvolver algo na prática? Projeto, pesquisa ou outras iniciativas que gerem experiência real.
Oi, Vitoria! Tudo bem?
Que sugestão interessante! Vejo que muita gente aqui tem vontade de aplicar na prática o que aprende, e juntar forças para desenvolver projetos colaborativos é uma das formas mais eficientes de transformar conhecimento em experiência real. Vamos juntar ideias e colocar isso em movimento!
Essa proposta se encaixa muito bem com o método 70-20-10, que defende que 70% do aprendizado acontece por meio da prática direta. Ou seja, desenvolver um projeto real, conduzir uma pesquisa ou embarcar em outras iniciativas do gênero é exatamente o caminho certo para quem quer evoluir de verdade.
Uma boa forma de começar é propor um projeto colaborativo aqui no fórum ou no discord Alura.
Vale lembrar que trabalhar em equipe, trocar feedbacks e aprender com as experiências das outras pessoas também representa uma parte essencial do aprendizado. Isso corresponde aos 20% do método que falam sobre interação social, algo que um fórum ativo como este tem tudo para proporcionar.
O ambiente já está pronto, o que falta é dar o primeiro passo juntos.
Você já tem alguma área ou tema em mente para começar o primeiro projeto colaborativo?
Oi Vitória! Eu vim procurar aqui no fórum se alguém estava interagindo ou buscando interagir com pessoas e achei seu post (:
Hoje eu dedico muito mais que 10% do meu tempo com estudo teórico, mas também aplico muita teoria no meu dia a dia de trabalho, uso muito o chatGPT e o Copilot pras atividades na área de Finanças, onde atuo hoje.
Amanhã tenho uma imersão de Claud aplicado à Finanças+Contabilidade. Confesso que me desdobro pra encontrar tempo e "dar conta" de tudo, mas estou muito focada em desenvolver IA na minha carreira pra facilitar minha rotina profissional que é muito pesada e totalmente orientada a dados.