2
respostas

[Sugestão] VAMOS JUNTAR IDEIAS?

Vejo muita gente aqui com vontade de aplicar mais o que aprende. Quem sabe a gente não junta forças para desenvolver algo na prática? Projeto, pesquisa ou outras iniciativas que gerem experiência real.

2 respostas

Oi, Vitoria! Tudo bem?

Que sugestão interessante! Vejo que muita gente aqui tem vontade de aplicar na prática o que aprende, e juntar forças para desenvolver projetos colaborativos é uma das formas mais eficientes de transformar conhecimento em experiência real. Vamos juntar ideias e colocar isso em movimento!

Essa proposta se encaixa muito bem com o método 70-20-10, que defende que 70% do aprendizado acontece por meio da prática direta. Ou seja, desenvolver um projeto real, conduzir uma pesquisa ou embarcar em outras iniciativas do gênero é exatamente o caminho certo para quem quer evoluir de verdade.

Uma boa forma de começar é propor um projeto colaborativo aqui no fórum ou no discord Alura.

Vale lembrar que trabalhar em equipe, trocar feedbacks e aprender com as experiências das outras pessoas também representa uma parte essencial do aprendizado. Isso corresponde aos 20% do método que falam sobre interação social, algo que um fórum ativo como este tem tudo para proporcionar.

O ambiente já está pronto, o que falta é dar o primeiro passo juntos.

Você já tem alguma área ou tema em mente para começar o primeiro projeto colaborativo?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Oi Vitória! Eu vim procurar aqui no fórum se alguém estava interagindo ou buscando interagir com pessoas e achei seu post (:
Hoje eu dedico muito mais que 10% do meu tempo com estudo teórico, mas também aplico muita teoria no meu dia a dia de trabalho, uso muito o chatGPT e o Copilot pras atividades na área de Finanças, onde atuo hoje.
Amanhã tenho uma imersão de Claud aplicado à Finanças+Contabilidade. Confesso que me desdobro pra encontrar tempo e "dar conta" de tudo, mas estou muito focada em desenvolver IA na minha carreira pra facilitar minha rotina profissional que é muito pesada e totalmente orientada a dados.