Pessoal, quem for iniciar do zero e está tudo dando errado cola exatamente a mensagem nas IA's e vai explicando o que você quer, explica que você está fazendo um curso.
Confesso que quase desisti, pois eu não sabia nem mudar de diretório. Fui fazendo pergunta de idiota no chatgpt, tipo "o que é 'cd', e ele foi me instruído. Agora, no fim da vídeo aula eu me empolguei 100%, pois entendi o quão impressionante isso é.
Se atentem a versão do Kafka baixado com a versão do JAVA. Se for usar a mesma versão da aula do Kafka, utiliza a versão 11 do java (peça ao chatgpt, por exemplo, para ensinar a dar os comandos certos para instalar). Peça para ele ensinar a colocar o WSL com o Linux e conseguir usar certinho.
Acredito que deixo como sugestão indicar vídeos tutoriais simples de uso ou especificar os programas para quem usa Windows. Eu estou seguindo as trilhas da empresa, então possa ser até que eu tenha pulado coisas básicas mesmo... Como saber mudar de diretório kkkkkk
Enfim galera, vá atrás das informações que vocês vão ficar super empolgados quando resolver os problemas.