Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Utilizando Linux / Ubuntu dentro do Windows - WSL

Olá! Sugestão...

Para iniciar o curso em questão, é necessário a utilização do Linux, diante disto encontrei esta tecnologia chamada de WSL (windows subsystem for Linux), da qual permite utilizar o Linux / Ubuntu, dentro do Windows.

Segue link (Youtube) com detalhes sobre a instalação: https://www.youtube.com/watch?v=o1_E4PBl30s ->>> Creditos: https://www.youtube.com/@Diolinux

Obs.: Durante a instalação no meu computador, tive um problema, cujo o erro era: WslRegisterDistribution failed with error: 0x80370102.

  • Este erro ocorreu pois a virtualização da minha CPU estava desabilitada na BIOS, então reiniciei o computador e habilitei para poder finalizar a instalação e utilizar a tecnologia mencionada. -> Para CPUs AMD, você procurará um recurso chamado: "AMD (AMD Secure Virtual Machine, AMD SVM)" -> Para CPUs Intel, você procurará um recurso chamado: "Intel (Intel Virtualization Technology, Intel VT-x)"

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oi William, tudo bem?

Obrigado por compartilhar essas informações com nossa comunidade do fórum Alura, pois elas com certeza irão contribuir com outros alunos e alunas que estão estudando esse assunto.

Continue se dedicando em seus estudos para aprimorar ainda mais suas habilidades e desenvolver seus conhecimentos e caso tenha dúvidas, estarei à disposição.

Grande abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software