1
resposta

[Sugestão] Uso do Notion para sedimentar os estudos.

Atualmente, estou testando o notion como se fosse um caderno de anotações e dividindo em blocos não só meus estudos como meu planejamento em diversas esferas. Tem funcionado bastante em quesito de organização das informações que estudo e para revisar o conteúdo tem me ajudado. Acho que poderia ter um aula de aplicativos que podemos usar que facilitem essa separação de blocos de aprendizado.

1 resposta

Olá, Isabel! Tudo bom?

O Notion é uma ferramenta incrível para organizar estudos e planejamentos. Ele permite criar blocos de notas, que você pode usar para separar seus estudos em chunks, como mencionado na aula.

Além do Notion, existem outros aplicativos que também podem ajudar na organização dos estudos. O Evernote, por exemplo, permite criar cadernos de notas e etiquetas, que podem ser úteis para separar os estudos em chunks. O Trello é outra opção, onde você pode criar quadros para cada tema de estudo e cartões para cada chunk.

Esses são apenas alguns exemplos, e existem muitos outros aplicativos que podem ser úteis para organizar seus estudos. O importante é encontrar uma ferramenta que funcione bem para você e que te ajude a estudar de forma eficaz.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software