1
resposta

[Sugestão] Uso do Hyper-V

Por conta de licenciamento em caso de uso do VirtualBox em empresas, acredito que seria interessante adicionar uma orientação de uso do Hyper-V, pois é tão prático quanto o VirtualBox e basta ativar nos componentes do Windows, o único porém é que requer administrador local no computador para poder executar o servidor. Concordo plenamente que o WSL não é recomendado para uso mais avançado, o uso ideal dele é para criação de containeres no desenvolvimento de aplicações, para facilitar a migração e evitar o famigerado "na minha máquina funciona".

1 resposta

Oi Lucas, tudo bem?

Muito obrigada pela sua sugestão! Realmente, o Hyper-V é uma alternativa interessante, pois é uma solução nativa do Windows e não requer a instalação de software adicional.

Para utilizar o Hyper-V, é necessário ativar os componentes do Windows e ter privilégios de administrador local no computador. Após a ativação, você poderá executar servidores e criar máquinas virtuais de forma prática e rápida.

No entanto, é importante ressaltar que o Hyper-V é específico para o ambiente Windows e pode não ser a melhor opção para todos os casos. Se você precisa trabalhar com sistemas operacionais diferentes do Windows, como Linux, o VirtualBox ainda pode ser a escolha mais adequada.

Na aula em questão, aprendemos sobre o gerenciamento remoto do Linux e a utilização de uma instância Ubuntu na AWS. Esses conhecimentos são fundamentais para quem deseja trabalhar com servidores e ambientes de nuvem.

Um abraço e bons estudos.