1
resposta

[Sugestão] Uso de celular

Durante apresentação para equipes com quem tenho contato mais estreito, faço uma pregunta as pessoas desatentas ou que estejam utilizando o celular.

1 resposta

Olá, Estudante! Como vai?

No contexto apresentado, Renato se sentiu incomodado com a atitude de Luana de ficar no celular durante a reunião. Nesse caso, a melhor opção seria a alternativa D, que sugere que Renato reforce a importância de os participantes se manterem atentos durante as próximas apresentações.

Ao abordar o assunto de forma geral, Renato evita constrangimentos desnecessários e cria um ambiente mais propício para a comunicação assertiva. Ele pode mencionar, por exemplo, que é importante que todos estejam presentes e engajados durante as reuniões, para que todos possam contribuir e aproveitar ao máximo o momento.

É importante lembrar que cada pessoa tem sua própria forma de aprender e se concentrar, e nem sempre o uso do celular indica falta de interesse. No entanto, reforçar a importância da atenção e do respeito mútuo durante as apresentações é uma maneira de estabelecer um padrão de comportamento adequado.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software