1
resposta

[Sugestão] Usando outra IDE

Por questões de comodidade eu optei por não instalar a IDE utilizada nas aulas e dei preferência por usar o VS Code que já estava instalado na minha máquina e apenas seguindo o passo a passo da aula meu código não estava "rodando" então fui atrás de fazer rodar e vim compartilhar a minha solução:

Basta apenas vc localizar a pasta onde estão os dois arquivos criado você deverá encontrar apenas dois arquivos nessa pasta:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Após confirmar isso, de volta pro VS Code, vc precisa escrever o comando seguinte comando no console: javac Filme.java (eu escrevi "Filme.java" pq foi o nome que eu dei ao arquivo que também foi usado na aula, mas você deve se atentar que o nome pode mudar conforme você vai criar outras classes). Pois bem, o comando "javac" é um comando para criar o arquivo ".class" e reforçando que "Filme.java" foi o nome do arquivo que eu criei. Após essa ação irar aparecer um novo arquivo na sua pasta, o arquivo "Filme.class":

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agora basta ir no seu arquivo "Principal.java" que é onde está o método main e rodar o código normalmente.

Até esse vídeo do curso isso não foi falado então quis vir compartilhar, espero que ajude.

1 resposta

Oi, Wagner!

Isso é bom pra compartilhar com os outros estudantes que possuem interesse em seguir com o curso usando o VSCode. Obrigada por postar!

Se outra sugestão surgir, estamos aqui!

Abraços!