1
resposta

Vou citar qui a rotina no meu trabalho. Na Rede de Frio do meu municipio, onde rabalho como suporte técnico no armazenamento e distribuição de imunobiológicos e soros. Essa organização em etapas: Recebimento e conferência de produtos, Armazenamento adequado (temperatura, localização), Controle de validade, Separação para distribuição eEntrega aos pontos de atendimento (UBS). Aqui tenho que identificar: Quais imunobiológicos têm maior demanda, Períodos de pico (campanhas de vacinação), Produtos que vencem com mais frequência, Rotas de recebimentos e distribuição mais eficientes. Seguimos um protocolo: Receber, Conferir, Etiquetar, Armazenar em local correto , Monitorar validade, Distribuir. E organizando por: o estoque por proximidade de vencimento para reduzir desperdícios. Nunca tinha pensado assim!

1 resposta

Oii, Vanelice!

Meus parabéns por essa análise tão rica. É fantástico ver como você conseguiu transpor os conceitos do curso para um cenário de extrema importância como a Rede de Frio. O seu trabalho é um exemplo perfeito de como o pensamento computacional salva vidas ao garantir a integridade dos imunobiológicos.

Sua reflexão demonstra um domínio excelente sobre os pilares da decomposição e do reconhecimento de padrões. Ao detalhar o fluxo que vai do recebimento à entrega nas UBS, você quebrou um processo complexo em partes gerenciáveis. E, ao observar quais produtos vencem mais rápido ou os períodos de pico em campanhas, você está antecipando soluções antes mesmo dos problemas surgirem, o que é a essência da inteligência logística.

Conseguiu perceber como, ao etiquetar e monitorar a temperatura, você está agindo como um sistema de monitoramento em tempo real, garantindo a qualidade de cada dose distribuída?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!