1
resposta

[Sugestão] Uma pequena sugestão.

O curso está sendo proveitoso! Nas primeiras aulas é apresentada a customização do arquivo .xml por drag and drop que é um recurso facilitador para implementação de tela. Porém, durante a implementação do FloatingActionButton tive problema na execução do código que só consegui resolver com as instruções das aulas seguintes, que é quando é apresentado a parte de código ao invéz da tela de design. A questão dos alinhamentos e das margens no código xml, pode ser abordado quando é apresentado mais cedo quando é deslocado o botão na tela pela primeira vez.

1 resposta

Olá João, tudo bem ?

A gente fica muito feliz que está conseguindo evoluir e aproveitar os nossos cursos ^^

Sobre sua sugestão, ela é muito válida, recomendo que clique nas três bolinhas no canto superior direito da atividade que estiver realizando, assim vai abrir uma opção de sugestão, lá podemos dar um tratamento mais eficiente para ela.

Tela de uma atividade qualquer dos cursos da alura, há uma barra superior na cor cinza, com um botão na cor azul em seu centro, esse botão tem o ícone de um circulo em branco com uma flecha apontando para a direita também em branco, ao seu lado direito há um botão de fundo cinza igual ao da barra superior com o ícone de três bolinhas dispostas verticalmente com a cor cinza claro. Um meno dropdown dessas bolinhas ao serem clicadas, apresenta quatro opções: modo noturno, problemas com o vídeo?, atalhos de teclado e sugerir alteração contornada em vermelho para destaque.

Qualquer dúvida estarei à disposição :)

Forte abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software