5
respostas

[Sugestão] Ubuntu - Linux

Professor poderia ensinar também como instalar em outros sistemas operacionais além do ruinwidows lixo da microsoft ???

5 respostas

Hahahahahha, seria uma boa! Mas pelo o que eu pesquisei não tem pro Ubuntu, acho que só pra Debian se eu não me engano. Tava tentando instalar pelo Virtualbox com uma ISO do Windows 10, mas muita dor de cabeça pra fazer funcionar.

Cara tem pra Ubuntu (linux) sim, eu consegui por um tutorial da internet. Windows é horrivel mano. Voce baixa o 19c pro ubuntu nesse link https://www.oracle.com/database/technologies/oracle-database-software-downloads.html

Olha só... Eu vou tentar baixar nesse seu link, não sou fã de Windows também não, e só pela dor de cabeça que me deu com o VirtualBox, eu quase desisti hahahahah.

Mas grande parte da dificuldade se dá pelo professor usar o windows que é muito limitado, um dba jamais usaria ruindows. E o curso tá bem defasado já estamos no windows 11, e você não precisa usar um VM, basta instalar o wsl2 pra usar linux, e mais o professor ai não cita nem a versão do windows dele, pre-requisitos da máquina, e etc, se duvidar deve ser o windows 7.

Na minha opinião humilde opinião, o windows é pro usuário final que não sabe programar. Mas tem quem goste. kk E se o cara não tiver um desktop/laptop com windows não faz o curso, só pode ser brincadeira. Só me decepciono com o Alura.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software