Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Trilha de Cursos

Senhores, bom dia!

Venho aqui apenas para dar uma Sugestão. Percebi que as vezes quem é iniciante ou até mesmo quem já sabe alguma coisa acaba se perdendo um pouco em qual ordem começar e o que começar.

Por exemplo, seria interessante se tivesse uma trilha ou até mesmo uma formação que fale exatamente o que você precisa pro inicio. Sabemos que quando você vai iniciar um curso ele fala os requisitos que você deve ter, mas acho que se tivesse um "artigo" ou "topico" só apenas dando um norte seria muito bom. Porque por exemplo uma pessoa que quer se especializar em Web sendo Back End com Java qual caminho seria o melhor a tomar? O que estudar agora no começo e depois já adquiridos os conhecimentos necessários para fazer uma API RESTfull utilizando Spring Boot, oque ela deve saber? Deve estudar reflection? threads? Eu acho que as vezes fica muito da pessoa decidir o que ela quer (o que faz total sentido), mas como que ela decide algo sem saber para onde ir?

Peço perdão se acabei me expressando mal, contudo até agora os cursos estão excepcionais continuem assim! (Pelo menos o de Java kkkkkkk).

1 resposta
solução!

Oi Maxuel! Tudo bem?

Achei uma excelente sugestão e fico feliz que esteja gostando dos cursos! Isso vai ser levado em consideração para os próximos conteúdos :)

Geralmente utilizamos o próprio fórum ou os planos de estudo (https://cursos.alura.com.br/planos-estudos-publicos) para pedir/fazer essas indicações. Isso porque a área da tecnologia tem muitas subdivisões que acabam sendo bem específicas. Por exemplo, os cursos que uma pessoa fará para seguir com Web sendo Back End com Java e os de alguém que irá para Web com Back End em C#, por exemplo, são totalmente diferentes, por mais que as ideias sejam parecidas. E podemos construir vários caminhos diferentes possíveis pensando nisso.

Assim, acaba sendo mais fácil perguntar no fórum ou consultar os planos de estudo já disponíveis para ver o que pessoas com trajetórias parecidas fizeram. E, claro, você também pode criar e publicar seu próprio plano, ajudando outros estudantes!

Espero ter deixado uma contribuição!

Bons estudos!