Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Sugestão] Trilha backend desorganizada

A trilha backend não está devidamente organizada para um aprendizado linear
Trilha de Desenvolvimento Back-End Node.js
Estou no curso 5 do nível 1 e percebi que muitos conteudos que já é requisito para o devido aprendizado não foram apresentados com antecedencia, por exemplo:
O curso 2 e 3 Abaixo, da instrutora Juliana é muito mais complexo do que o curso 5 do bernardo, e o assunto é praticamente o mesmo, mas fica a sensação de que eu deveria ter visto o dele antes do dela, pq ele trata o assunto de maneira muito rasa
Imagem dos cursos 1a 6 do nível 1 da trilha de Desenvolvimento Back-end Node.js
Por exemplo os cursos de Git e GitHub são necessários no curso da juliana e do evaldo, onde é necessário clonar um repositório e para quem está começando a programar pela primeira vez pela trilha, fica sem base do que está sendo falado.

Curso de Git e GitHub
Tem também o curso de Orientação a Objeto que é crucial nas aulas da instrutora juliana e esse curso não está nem perto do curso dela na trilha
Curso 23, Javascript Programação Orientada a Objeto
Por praticamente todo o curso 2 é utilizado o conteudo do curso 23, são 21 cursos de distancia, eu estou no curso 5 e ja percebi todas essas faltas de conteúdo nas aulas, seria interessante que fosse feito uma organização melhor e linear dos cursos a ser seguido, está dando a sensação que eu estou indo do complexo pro simples, além de git e github que foi de certa forma solicitado e não estava ensinando anteriormente

1 resposta

Oi, Eric. Como vai?

Agradeço por compartilhar seu feedback sobre a organização da trilha de Back-end. Vou encaminhar seus apontamentos para as pessoas responsáveis para que possam analisar as sugestões e os exemplos que você trouxe.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!