Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Tranformar a Web Série Operações Assíncronas com Coroutines no Kotlin em curso

Bom dia a todos

Acabei de fazer a Web Série Operações Assíncronas com Coroutines no Kotlin, gostei bastante e aprendi muito com ele, mas acho que seria melhor se ele fosse um curso, eis o motivo:

  • Ela tem bastante vídeos e poderia ter a duração de um curso
  • Sendo curso, ela poderia gerar um certificado e pontuação para quem faz
  • Poder fazer atividades extras para complementar o conhecimento do curso
  • Perguntas que possam avaliar se conhecimento foi consolidado pelo aluno
  • E Principalmente, termos um fórum para tirarmos nossas dúvidas
  • E especialmente, corrigir bugs que venham a acontecer no projeto (isso aconteceu comigo, devido a incompatibilidade da versão que eu estava utilizando da biblioteca androidx.room:room-ktx com a do Kotlin, isso afetou na hora de implementar as funções suspended no Dao.)(e levou um bom tempo, mas solucionei esse problema)

Com isso, essa web série seria melhor apresentada mudando o formato para curso

Espero que tenha apresentado bem meus argumentos

1 resposta
solução!

Olá, Murilo!

Obrigado por compartilhar sua opinião sobre a Web Série Operações Assíncronas com Coroutines no Kotlin. Realmente, é uma excelente sugestão transformá-la em um curso, pois assim teríamos mais recursos para aprimorar o aprendizado, como certificado, atividades extras e um fórum para tirar dúvidas.

Sobre o problema que você enfrentou com a incompatibilidade da versão da biblioteca androidx.room:room-ktx com o Kotlin, é comum encontrarmos esses tipos de problemas ao desenvolver em tecnologia. Mas fico feliz em saber que você conseguiu solucioná-lo.

De fato, a mudança de formato para curso seria uma ótima oportunidade para corrigir bugs e melhorar ainda mais o conteúdo.

Espero ter ajudado e bons estudos!