1
resposta

[Sugestão] Trabalhando com o Kafka no Windows

Olá pessoal! Estou usando o Windows para executar os comandos no power shell e tive que fazer algumas alterações nos comandos para rodar os serviços do zookeeper e server.

Primeiro, entrei nos arquivos zookeeper.properties e server.properties na pasta config e alterei o path do dataDir. Este path, deve apontar para a sua pasta dentro do windows. O default dos dois arquivos vem na pasta 'temp' mas dai é só apontar para o local onde vc instalou sua pasta. O meu zookeeper.properties ficou assim: "dataDir=c:/kafka/zookeeper-data" (Obs. vc tem que inserir -data no final do nome do arquivo). E o meu arquivo server.properties ficou assim: "log.dirs=c:/kafka/kafka-logs".

Note que há uma pasta windows dentro da pasta bin, esta pasta possui os arquivos com extensão .bat para rodar no windows. Então, basta alterar os comandos que o professor Guilherme passar para apontar para estes arquivos, por exemplo:

.\bin\windows\zookeeper-server-start.bat

Se vc já tiver feito a alteração no properties, não há necessidade de incluir a segunda parte do comando que o professor passa. Estou a disposição para ajudar com qualquer duvida!

1 resposta

Oi, Jonathan. Tudo bem?

Parabéns e obrigado por compartilhar a informação!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software