Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Sugestão] Tomada de decisão atrelada ao financeiro da Gatito

Como explicado desde o começo, a Gatito não está tão bem financeiramente. Tomaria a ordem das soluções com base no financeiro que cada uma pode onerar, ou seja, fazer primeiro as de menores custos:

1. Trazer o serviço de banho e tosa para o primeiro andar: Seria uma realocação física e teria gastos mínimos ou nenhum.
  2. Reorganizar a loja: Trabalho físico, planejamento organizacional simples, gastos mínimos ou nenhum.
  3. Reestruturar fachada: Trabalho físico, design/arte, podendo ter gastos como novas aquisições, com: luzes, prateleiras, vidros e dentre outros.
3 respostas
solução!

Eu estava pensando nisso, Mário. Em elencar a ordem de execução pela viabilidade do processo. Priorizando assim o que teria menor impacto financeiro e depois o que há maior impacto. Mas, vale lembrar, temos que levar em consideração o custo benefício dos processo que teriam maior impacto financeiro, se ele for caro e trouxer bons resultados, futuramente esse valor investido será retornado.

Sim, posteriormente, abordam mais sobre essa relação de financeiro X ordem de execução/retorno do investimento. Mas no começo foi passado que a Gatito tava quase fechando né, pensei que podiam nem subir uma parede kkkk

Sim, eu também pensei nisso. Há pequenas movimentações que podem trazer bons resultados: organizar melhor os produtos (expor melhor os mais atrativos e vendáveis, realizar alguma ação ou promoção com itens repetidos ou encalhados no estoque afim de evitar perdas até mesmo por perecibilidade, o que abriria até mesmo espaço para obra e rearranjo do local do banho/tosa que também é meio subjetivo o quanto vai requerer de esforço/ obra. Acho que o ponto de partida é a organização que não demanda empenho financeiro a princípio e permite racionalizar a implementação das outras necessidades em etapas.