Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Sugestão] Tive erro ao executar o comando para abrir a página pelo browser-sync.

Utilizo a extensão Live Serve do VScode para tal e não tive problemas, mas queria fazer o mesmo que o professor.

Mesmo após a instalação correta do browser-sync, estava a ter problemas com este comando no terminal:

browser-sync start --server --file . --host --port 5000 --startPath html/lista_cliente.html

Estava a usar o powershell para executar e sempre me dava erro.

Mudei para o git bash e verifiquei se o browser sync estava a funcionar, digitando e dando enter neste comando:

browser-sync

Em seguida, consegui rodar o comando do start. O nome da minha pasta realmente é diferente, não usei telas e sim html. E removi também o nome da pasta raiz pois já estava a executar o comando dentro do mesmo.

Espero que isso possa ajudar alguém que esteja com dificuldade! Eu utilizo Windows.

3 respostas
solução!

Olá Vanessa, tudo bem?

Fico feliz em saber que você encontrou uma solução para o seu problema ao executar o comando para abrir a página pelo browser-sync. É importante lembrar que o uso de diferentes terminais pode fazer diferença na execução de comandos, como você mesma percebeu ao mudar do powershell para o git bash.

Além disso, é sempre importante verificar se a instalação do browser-sync foi feita corretamente e se o comando está sendo executado na pasta correta. No seu caso, você mencionou que removeu o nome da pasta raiz, o que pode ter sido um dos motivos do erro que estava ocorrendo.

Muito obrigado por compartilhar sua solução e dicas com a comunidade! Com certeza será útil para outras pessoas que estejam com dificuldades semelhantes.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá Luan, como estás?

Eu tentei utilizar o comando, sem o nome da pasta raiz, no powershell e não resultou. Achei que poderia ser o comando que não estava a ser o correto para o terminal, por isso mudei de terminal e ai sim deu tudo certo.

Não queira somente usar o Live Server... Queria mesmo aprender a usar browser-sync, ainda bem que deu certo.

Obrigada!

Força colegas!! Bons estudos.

Comigo tudo bem. Perfeito Vanessa, se precisar de ajuda em algo, pode contar sempre com a gente.

Bons estudos! :)