3
respostas

[Sugestão] Teste A/B - Aplicando

Bom dia,

Todos bem?

Recentemente estou testando juto de meu gestor na empresa teste A/B para disparo de e-mails, pois precisamos melhorar a taxa de abertura para pelo menos 30% na RD Station. A estratégia que usei, foi com uma base de 4583 leads separei 500 e desses 500 separei cada um em 150 e uma que ficou com pouco a mais. Porém, disparei 3 e-mails com títulos diferentes. (DÊ COR NÃO RECORDO OS TÍTULOS), mas com isso irei escolher o melhor para assim aplicar ao restante da base com e-mail que melhor performou.

3 respostas

Oi Lucas!

Bacana, que você está colocando em prática os conceitos de teste A/B para melhorar a taxa de abertura dos e-mails, top, obrigado por compartilhar e participar, tenho certeza que pode inspirar outros alunos!

Continue praticando e explorando cada vez mais!

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Victor, Tudo bom?

Tenho uma dúvida, pesquisei e não consegui achar, mas qual melhor horário e dia para um disparo de e-mail no segmento de serviços automotivos? Quero melhorar a taxa de abertura.

Se tiver dicas, ou link para leitura se achar, agradeço muito.

Att

Oi Lucas!

Não posso afirmar para o segmento de serviços automotivos, mas o ideal é testar envios de terça a quinta, entre 9h e 12h ou no início da tarde, entre 12h e 15h. Esses horários costumam ter boas taxas de abertura.

Além disso, personalizar o assunto e segmentar bem sua base pode ajudar bastante. Separei um artigo que pode ser um bom norte, link.

Espero que ajude!