1
resposta

[Sugestão] Tag Todas

Achei meio estranho a forma de voltar todas as fotos, tem que ler o arquivo json em 2 lugares? Fiz diferente achei mais funcional: A função de filtrar deixei quase igual, adicionei uma verificação pra ver se está vindo algum parâmetro trecho de codigoO componente de tags deixei quase igual, mas sem a função de set fotos trecho de código

E a Todas eu adiciono por ultimo usando a mesma função, mas passando uma key vazia.

Eu fiz algumas coisas diferentes no meu projeto, uma delas é usar um "montador de galeria" único, tanto pras fotos quanto para as populares, se eu quisesse que as populares possuísse a mesma funcionalidade de tags eu conseguiria usar o mesmo componente, pq o componente funciona sem saber da lista que ele esta manipulando. Da forma sugerida em vídeo ele fica amarrado, se quisesse usar para duas galerias teria que importar a galeria pro todas

1 resposta

Fala, Vinicius! Tudo bem?

Que legal, cara! Fazer com que o aluno pense em outras soluções para um mesmo problema faz parte do aprendizado e fico feliz que você trouxe para a gente essa sugestão. Como sabemos, existem muitas formas de conseguir o mesmo resultado com os recursos da linguagem JavaScript, e a opção pela maneira apresentada durante o curso foi puramente técnica no sentido de facilitar o entendimento. Soluções mais robuscadas, otimizadas, vem com o tempo e experiência e que bom que você trouxe isso para a gente aqui no fórum!

Agradecemos muito sua colaboração e bons estudos!