1
resposta

[Sugestão] Tabela de priorização

Construí o User Story Map usando o formato Connextra para ajudar a priorizar as tarefas.

Seguindo as três perguntas indicadas, aqui está o modelo:

Ator (Como um...)Necessidade (Eu quero...)Objetivo (Para que...)
Como um profissional de TIEu quero concluir o planejamento do Roadmap do projetoPara garantir que a equipe trabalhe alinhada aos objetivos estratégicos.
Como um estudanteEu quero organizar meu cronograma de estudosPara estar preparado para as provas e alcançar boas notas.
Como um membro da famíliaEu quero planejar as compras do mêsPara garantir que todos tenham o necessário sem ultrapassar o orçamento.
Como uma pessoa em busca de saúdeEu quero começar a fazer caminhadas diáriasPara melhorar minha saúde física e mental.

Explicação:

1. Ator (Como um...): Representa quem está envolvido ou quem será impactado pela tarefa. Pode ser você ou outra pessoa.
  2. Necessidade (Eu quero...): Descreve o que você deseja fazer, de forma clara e específica.
  3. Objetivo (Para que...): Aponta o propósito da ação e o resultado esperado.
1 resposta

Oii, Raphael!

Que legal que você está utilizando o User Story Map no formato Connextra para ajudar na priorização das suas tarefas! Essa é uma ferramenta muito útil para organizar e alinhar as atividades com os objetivos que você deseja alcançar. E agradeço por compartilhar com a comunidade, isso fortalece muito a interação!

Se houver dúvidas, compartilhe no fórum para podermos te auxiliar.

Bons estudos!