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[Sugestão] Sugestões para resolver esse problema:

Uma empresa está implantando a estratégia de Omnichannel, pois percebeu que assim teria um aumento nas vendas, mas na implantação notou que poderia ter problemas com as franquias, pois o consumidor poderia fazer o Webrooming, por exemplo, e o franqueado não ficar muito feliz, pois a compra aconteceria no site sendo a venda contabilizada para o franqueador.

Qual solução você poderia apresentar neste caso?

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A gestão adequada do conflito entre a estratégia omnichannel e as franquias é crucial para o sucesso da implementação. Algumas sugestões para resolver esse problema:

Transparência e Comunicação:

Estabeleça uma comunicação clara com os franqueados sobre a estratégia omnichannel. Explique como o webrooming pode beneficiar a marca como um todo, incluindo as franquias. Demonstre que a venda online pode impulsionar o conhecimento da marca localmente, aumentando a probabilidade de vendas nas lojas físicas.

Compartilhamento de Receitas:

Desenvolva um modelo de compartilhamento de receitas entre a franquia e a empresa-mãe para transações online. Garanta que uma parte justa do lucro das vendas online seja repassada para a franquia, incentivando a colaboração e mitigando possíveis atritos.

Programas de Incentivo:

Crie programas de incentivo para os franqueados que promovam a integração entre os canais. Ofereça bônus ou comissões extras para as vendas que ocorrem nas lojas físicas após uma pesquisa online (webrooming).

Treinamento e Capacitação:

Forneça treinamento aos franqueados sobre as vantagens do omnichannel e como eles podem tirar proveito disso nas lojas físicas. Certifique-se de que os funcionários das franquias estão bem informados e preparados para lidar com clientes que praticam webrooming. Tecnologia de Rastreamento:

Implemente tecnologias que permitam rastrear a jornada do cliente de forma integrada. Utilize sistemas que identifiquem quando um cliente pesquisa online e realiza a compra na loja física, garantindo que a franquia receba o devido crédito.

Flexibilidade Contratual:

Reavalie os contratos existentes para garantir que estejam alinhados com a estratégia omnichannel. Introduza cláusulas flexíveis que considerem as vendas online e offline, ajustando as condições para garantir uma distribuição justa de receitas.

Feedback Contínuo:

Estabeleça um canal aberto para receber feedback dos franqueados. Adapte as estratégias com base nas preocupações e sugestões recebidas, garantindo uma abordagem colaborativa na evolução do modelo de negócios.

Olá, Acson! Tudo bem?

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