Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Sugestões de Livros

Olá!!

Gostaria de deixar aqui algumas sugestões de livros que abordam sobre aprendizagem com diferentes pontos de vista e que me ajudaram a evoluir meu processo de aprendizagem.

Aprendendo a Aprender por Barbara Oakley: traz, de forma simples, diversas técnicas comprovadas em pesquisas para nos ajudar a aprender de forma mais rápida e efetiva. Além de contar com diversas "lições" para você colocar em prática o que está sendo ensinando em cada capítulo.

Ultra Aprendizado por Scott Young: o autor apresenta as estratégias que o ajudaram a aprender quatro idiomas em um ano e o currículo de ciência da computação do MIT em metade do tempo normalmente requerido. Sem se ater aos conceitos pré-definidos de aprendizado, Young introduz novos métodos de treinamento que o ajudarão a elevar seus níveis de retenção de conhecimento.

Lifelong learners – o poder do aprendizado contínuo por Conrado Schlochauer: te ensinar a aprender sem precisa de alguém para te ensinar. Mostra como se manter relevante e atualizado em um contexto que pede requalificação constante.

2 respostas
solução!

Olá Beatriz!

Muito obrigado por compartilhar conosco essas sugestões incríveis de livros que abordam diferentes pontos de vista sobre aprendizagem e autodesenvolvimento. Acredito que essas leituras podem ser muito úteis para quem busca aprimorar seus métodos de estudo e aprendizado.

Bons estudos!

Olá Beatriz!

Muito obrigada por compartilhar, vou ler todos! Estou adorando aprimorar as técnicas para aprendizado e vou iniciar já!