Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Sugestoes de cores para um projeto

Olá professor! Comecei a fazer um projeto para a minha mãe, que é terapeuta, e já que falou sobre cores nesta aula gostaria de perguntar sobre. Para o projeto eu sugeri uma paleta mais para as cores verde, ela havia falado que gostaria do tom mais verde psicina e creme, e então eu criei a paleta baseado nisso. Eu gostei das cores, mas sinto que falta alguma coisa, eu tenho a sensaçao de que fica meio apagado demais quando eu uso em posts, quando eu usei na logo eu tbm senti uma falta de contraste. Voce teria alguma sugestão/opnião? Vou deixar abaixo a paleta e um post que eu fiz para ela baseado na paleta Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Luana, como vai?

Sua escolha de cores está bem alinhada com a proposta terapêutica, transmitindo calma e acolhimento. No entanto, quando falamos em posts para redes sociais, é importante garantir que o contraste seja suficiente para manter a leitura acessível e atrativa.

Eu testei a combinação que você usou no post — fundo #FFE8E1 e texto #306060 — no Colour Contrast Checker e ela passa nos critérios de acessibilidade para tamanhos de fonte grandes e médios (AA e AAA Large), mas não atinge o nível AAA para texto normal, o que pode explicar a sensação de que está "apagado" em alguns contextos.

Você pode testar variações levemente mais escuras dos tons da sua paleta para reforçar o contraste sem perder a identidade visual.

Qualquer dúvida, o fórum está à disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!