Olá time Alura tudo certo?
Venho fazendo os cursos de voces já faz um bom tempo e adoro todos. Fiz e refiz os cursos de logica para chegar finalmente no curso de algoritimos com javaScript mais específicamente na aula de deskcheck do algoritimo insertionSort.
Essa aula mudou completamente o modo de entender a logica do codigo que estamos escrevendo, e me perguntei por que esse metodo de dar passo a passo no codigo nao foi utilizado lá no começo?
Acho que seria extremamente benéfico fazer esse tipo de passo a passo no inicio da logica de programacao e nos cursos mais iniciantes das linguagens especificas. Tem algumas vezes que em cursos mais iniciantes os intrutores fazem uns pulos na logica que nao fazem o menor sentido para um iniciante. Por exemplo aulas do primeiro curso do Robotron em js. Vai do zero a 100 muito rapido. Tem até uma thread no assunto.
Talvez essas analises deixariam o curso um pouco mais longo, mas com certeza dariam uma fundacao bem mais solida para o iniciante como eu.
Valeu pessoal e continuem com o maravilhoso trabalho! Tenho muito orgulho de ter aprendido praticamente tudo que sei com voces e hoje trabalhar em grandes projetos na Australia.
Grande abraco. Felipe