1
resposta

[Sugestão] Sugestão - Teste de mesa para cursos de logica

Olá time Alura tudo certo?

Venho fazendo os cursos de voces já faz um bom tempo e adoro todos. Fiz e refiz os cursos de logica para chegar finalmente no curso de algoritimos com javaScript mais específicamente na aula de deskcheck do algoritimo insertionSort.

Essa aula mudou completamente o modo de entender a logica do codigo que estamos escrevendo, e me perguntei por que esse metodo de dar passo a passo no codigo nao foi utilizado lá no começo?

Acho que seria extremamente benéfico fazer esse tipo de passo a passo no inicio da logica de programacao e nos cursos mais iniciantes das linguagens especificas. Tem algumas vezes que em cursos mais iniciantes os intrutores fazem uns pulos na logica que nao fazem o menor sentido para um iniciante. Por exemplo aulas do primeiro curso do Robotron em js. Vai do zero a 100 muito rapido. Tem até uma thread no assunto.

Talvez essas analises deixariam o curso um pouco mais longo, mas com certeza dariam uma fundacao bem mais solida para o iniciante como eu.

Valeu pessoal e continuem com o maravilhoso trabalho! Tenho muito orgulho de ter aprendido praticamente tudo que sei com voces e hoje trabalhar em grandes projetos na Australia.

Grande abraco. Felipe

1 resposta

Oi Felipe, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Primeiramente, o orgulho é nosso em ter você como aluno. Parabéns por toda a dedicação que vem mostrando, continue assim!

Muito obrigada pelas suas sugestões, o seu feedback é muito importante para nós e o nosso time vai considerá-lo e tentar melhorar isso!

Se surgir dúvidas, estou à disposição.

Abraços e bons estudos!