Recomendar o ''IntelliJ IDEA Community Edition 2023.2.4'' com força, pois é a versão gratuita. Vi que nesse curso usa VScode, mas nos cursos que pedirem o Intellij, dar essa dica, pois eu demorei um pouco pra me situar com isso.
Recomendar o ''IntelliJ IDEA Community Edition 2023.2.4'' com força, pois é a versão gratuita. Vi que nesse curso usa VScode, mas nos cursos que pedirem o Intellij, dar essa dica, pois eu demorei um pouco pra me situar com isso.
Olá, João.
Tudo bem?
Obrigado pela sua sugestão! A escolha do editor de código é realmente uma decisão pessoal e pode variar de acordo com as necessidades e preferências de cada pessoa. No curso de Lógica de programação, optamos por utilizar o Visual Studio Code por ser uma ferramenta bastante popular, gratuita, de código aberto e que atende a uma variedade de linguagens de programação, incluindo JavaScript.
No entanto, é importante ressaltar que a lógica de programação que você aprenderá neste curso pode ser aplicada em qualquer editor de código, incluindo o IntelliJ IDEA Community Edition que você mencionou.
A sua sugestão é muito válida e será considerada para futuras atualizações do curso. Para quem está começando e optar pelo IntelliJ, a dica é realizar a instalação da versão gratuita, a Community Edition, como você mencionou.
Lembre-se de que, independentemente do editor de código que você escolher, o mais importante é se sentir confortável e produtivo com a ferramenta.
Espero ter ajudado e bons estudos!