1
resposta

[Sugestão] Sugestão sobre as opções da questão

Bem do meu ponto de vista, em relação as opções .Acredito que que seja impossivel um mundo onde todas estejam corretas. Seguindo a logica da palavra "apenas", e esta sendo a resposta correta da pergunta; conforme o print em anexo. Se uma for verdadeira automaticamente as outras estão erradas. Só questão de semantica acredito eu.

  • Apenas 1 e 2 estão corretas
  • Apenas 3 e 5 estão corretas
  • Apenas a 5 esta correta
  • Todas estão corretas
1 resposta

Olá, Leone. Tudo bem com você?

Entendo sua observação em relação às opções da questão. No caso da questão apresentada, a opção correta é a C) Todas as afirmações estão corretas.

Isso significa que todas as afirmações apresentadas estão corretas de acordo com as boas práticas para criação de interfaces amigáveis. A simplicidade é alcançada ao utilizar poucas famílias tipográficas e cores. A hierarquia é estabelecida ao utilizar tamanhos de elementos para atrair a atenção para áreas importantes. A navegação facilitada auxilia as pessoas a se encontrarem na plataforma. A padronização é alcançada através de design systems. E a responsividade busca adaptar as interfaces para diferentes dispositivos.

Portanto, nesse caso, todas as opções estão corretas e não apenas uma ou algumas delas.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!