1
resposta

[Sugestão] [Sugestão] Problema ao tentar transformar arquivos em .zip e fazer o deploy

Utilizo o sistema operacional Windows. O meu CMD não estava aceitando os códigos sugeridos no vídeo. Li a descrição e instalei o AWS CLI. Mas para dar certo no meu computador, fiz os seguintes passos após a instalação do AWS CLI:

1. Instalei o 7zip no meu computador.
  2. No CMD, utilizei o seguinte comando aws configure para configurar conforme a minha conta. Depois de configurado, não haverá necessidade de configurar novamente. Sobre a região, quem estiver na dúvida, estará no URL do seu projeto no Lambda. No meu caso, us-east-2.
  3. Utilize o comando cd caminho-da-pasta.
  4. Em vez de ls, que não funciona pelo menos no meu CMD, utilizei o comando dir, que terá informações sobre os arquivos dentro da pasta.
  5. Utilize o comando tar -a -c -f lambda.zip *.mjs para transformar todos os arquivos .mjs em um arquivo .zip chamado lambda.
  6. Utilize o comando para fazer o deploy: aws lambda update-function-code --function-name primeiraFuncao --zip-file fileb://lambda.zip.

Espero que isso ajude quem estiver com a mesma duvida que eu tive !

1 resposta

Olá, Lucas. Tudo bem?

Obrigado por compartilhar sua experiência aqui com a gente.

Muito bom como você detalhou cada passo para realizar o deploy via CMD, principalmente ao adaptar comandos ao ambiente Windows. Tenho certeza que isso vai ajudar muito outros estudantes.

Conte com o apoio do Fórum. Abraços e bons estudos!