Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Sugestão] Sugestão para incluir este curso direto na Formação Iniciante em Programação

Olá!

Há bem pouco tempo, comecei a estudar por aqui (cadastrado em Formação Iniciante em Programação) e achei muito interessante a proposta deste curso "HTML e CSS: ambiente, aquivos e tags", principalmente porque, depois da parte 4 ("Criar suas primeiras páginas Web"), o próximo curso é "JavaScript para Web: Crie páginas dinâmicas" que me pareceu bem mais avançado.

O primeiro curso de HTML e CSS da formação inicial (parte 4) utiliza, por exemplo, o Sublime Text como editor, ao passo que o próximo curso já chega com o VSCode - sem explicações adicionais de como usar o programa -, um código pronto de base para o desenvolvimento das aulas cujo conteúdo já coloca o pé na porta na utilização do JavaScript quando, no anterior, o foco foi em HTML e CSS (a base para a página "Barbearia Alura"). Ficou difícil de acompanhar sem pesquisar informações sobre o assunto externamente e, ao menos pra mim, somente pela didática da professora do curso que foi possível continuar.

De qualquer forma, achei realmente que estava atualmente no curso errado, que tinha avançado um nível pelo menos, quando vi este, por acaso, e já me inscrevi e a proposta bate direitinho com o que estava buscando externamente. Acredito realmente que faz toda a diferença que essa formação mais básica esteja antes da parte 5, isso pode ajudar todo mundo, bom, ao menos me ajudaria já que sou iniciante nesses paranauês de programação e os clássicos "bigodes" repetidos do JavaScript, por exemplo, atacam minha gastrite desde o Pong e Freeway dos primeiros cursos.

----EDITADO: Finalizei o curso, achei muito bom por ser de passos iniciais, ficou bem mais fácil de entender o VSCode (o que ajudou muito no curso seguinte) e, em minha opinião, um outro curso neste modelo para HTML e Javascript, ficaria muito interessante de ser incluído na Formação Inicial. Ao menos para mim, o "JavaScript para Web: Crie páginas dinâmicas" ficou com um conteúdo além.

Por favor, facilitem a vida de um simples camponês.

Valeu!

3 respostas

concordo, inclusive acho que estão atualizando todos os primeiros cursos de html e css, ja que esse na verdade é uma atualização do módulo 1

solução!

Oi, Rudi.

Acho que é isso que vai acontecer mesmo. Se você for no html e css parte 1 aparece que o curso ganhou uma versão atualizada, então imagino que em algum momento eles vão fazer essa troca na formação.

Pode crer, vocês previram muito bem o que aconteceu! Vi hoje a atualização completa do curso! Vou me inscrever lá! Vai ser um adianto tudo isso!

Valeu!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software