1
resposta

[Sugestão] Sugestão / elogio

Gostei muito do conteúdo!

Poderia disponibilizar referências bibliográficas, para eu poder usar nos meus artigos / tese do meu Doutorado?

O meu tema de texe é o uso Design Thinking na indentificação das necessidades dos clientes... Que agora aprendi que são "Buyer personas"...

Alias há um tempo atras um livro com este título. "Buyer Personas" de Adele Revele.

Grande abraço

1 resposta

Olá, Sérgio! Como está?

Fico feliz em saber que você gostou do conteúdo do curso e que está interessado em aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

Quanto às referências bibliográficas, é sempre importante consultar fontes confiáveis para embasar seus artigos e tese de Doutorado. Além do livro "Buyer Personas" de Adele Revele, que você mencionou, existem outras obras que podem te ajudar a entender melhor o uso do Design Thinking na identificação das necessidades dos clientes.

Aqui estão algumas sugestões de livros que abordam o assunto:

• "Design Thinking: uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias" - Tim Brown
  • "The Design of Everyday Things" - Don Norman
  • "Sprint: O Método Usado no Google para Testar e Aplicar Novas Ideias em Apenas Cinco Dias" - Jake Knapp, John Zeratsky e Braden Kowitz

Além dos livros, também é interessante explorar artigos acadêmicos e pesquisas na área de UX Design e Design Thinking. Procure por revistas científicas e conferências relacionadas ao tema, ok?

Espero que essas sugestões te ajudem a aprofundar seus estudos e contribuam para o desenvolvimento da sua tese. Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar!

Abraços!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!