1
resposta

[Sugestão] SUGESTÃO DE TEXTO SOBRE O ASSUNTO

Olá, eu acho esse assunto muito interessante e como sugestão de conteúdo, a quem interessar, deixo aqui o link para um texto que eu escrevi sobre o assunto de linguagem, comunicação... Que é inclusive sobre o filme citado em questao na aula: https://izzyjr98.medium.com/arrival-linguagem-e-temporalidade-5f6139084bee.

1 resposta

Olá, Israel! Como vai?

Que interessante você ter escrito um texto sobre a linguagem e comunicação no filme "A Chegada"!

Esse filme realmente oferece uma rica reflexão sobre a importância da comunicação e como ela pode ser desafiadora, especialmente quando lidamos com línguas e culturas completamente diferentes.

O seu texto pode ser uma ótima adição ao material do curso, oferecendo uma perspectiva pessoal e aprofundada sobre o tema. No filme, a personagem Louise enfrenta o desafio de decifrar a linguagem dos alienígenas, o que simboliza a importância de entender não apenas as palavras, mas também as intenções e contextos por trás delas. Isso nos ensina que a comunicação eficaz vai além das palavras ditas; é sobre a compreensão mútua e a intenção por trás da mensagem.

Para quem está estudando comunicação, é essencial reconhecer que, assim como no filme, a paciência e a prática são fundamentais para evitar mal-entendidos e conflitos. Seu texto pode ajudar outros estudantes a refletirem sobre esses aspectos e a importância de uma comunicação clara e intencional.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!