Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Sugestão de Melhorias no curso

Boa noite estou iniciando o curso e sempre após cada exercício procuro visualizar os fóruns com o intuito de aprender com a dúvida dos colegas.

Diante do exposto, sei que há um tutorial no inicio do curso explicando como criar uma ec2, baixar e instalar o terraform e outros softwares. Apesar de ser uma boa prática para incitar os alunos a lerem documentações, gostaria de sugerir que colocassem um video como cadastrar na plataforma AWS e criar uma instância por lá. Sei que há um video em um dos cursos da Alura(acredito que seja no rede onboarding) que aborda como fazer isso, portanto poderiam redirecionar o link do video aqui no curso, isso já ajudaria 80 % os iniciantes. Outra questão é detalhar como utilizar as chaves no arquivo aws configure, pois percebi no fórum, muitas pessoas com o mesmo problema(inclusive Eu :D). Acredito que isso seria o suficiente para melhorar ainda mais o curso. De antemão agradeço pelo excelente curso, realmente estou gostando muito, o que me faz querer participar para melhorar ainda mais.

1 resposta
solução!

Olá, Juliano!

Agradeço pela sua sugestão, ficamos felizes em saber que você está gostando do curso e se empenhando para melhorá-lo ainda mais.

Em relação à sua sugestão de adicionar um vídeo sobre como se cadastrar na plataforma AWS e criar uma instância, entendo que isso pode ser útil principalmente para iniciantes. No entanto, é importante lembrar que a Alura tem cursos específicos que abordam esses tópicos em detalhes. Talvez, o que poderia ser feito é uma referência a esses cursos no início deste curso, para que os estudantes que não estão familiarizados com a AWS possam aprender esses conceitos antes de prosseguir.

Quanto ao uso das chaves no arquivo aws configure, concordo que isso pode ser um pouco confuso para alguns estudantes. Uma possível solução seria adicionar uma explicação mais detalhada sobre isso no curso, talvez até com um exemplo prático.

Por exemplo, quando você executa o comando 'aws configure' pela primeira vez, ele solicita quatro informações: AWS Access Key ID, AWS Secret Access Key, Default region name e Default output format. As duas primeiras informações são as chaves que você recebe quando cria uma nova conta de usuário IAM na AWS. A terceira informação é a região em que você deseja que suas operações AWS sejam executadas por padrão (por exemplo, us-west-2 para a região do oeste dos EUA). A última informação é o formato em que você deseja que os resultados das operações AWS sejam exibidos (por exemplo, json).

Espero ter ajudado e bons estudos!